MOCAJUBA REALIZA 4ª CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

A Prefeitura de Mocajuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, promoveu nesta sexta-feira (24/03) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mocajuba.
O evento abordou “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O Prefeito Cosme Macedo enfatizou que, esta conferência é de extrema importância para todos. Um momento de debate e reflexão, além da discussão de políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes de Mocajuba.
A abertura da conferência se deu por volta das 8h30 da manhã, no auditório da Escola Benedita Braga e contou além do gestor com a participação da primeira dama Ivani Pereira (Presidente do CMDCA e Secretária de Assistência Social), Wilson Moraes (Secretário Municipal de Saúde), Lucilene Guimarães (Secretária Municipal de Educação), Dr Roberto Sabá (Controle Interno PMM), Manoel Vulcão (representante do Conselho Tutelar), Edilene Meireles (Articuladora do Selo Unicef), Bruna Meireles (representante do Nuca), Dr. Airton Costa (Advogado do Creas), além do Pastor Rafael Smith e o Conselheiro Estadual, Ribamar Fernandes (palestrante da conferência do CMDCA).
Uma das propostas desta conferência é o debate de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, com a participação de todos os segmentos da sociedade, além de promover ampla mobilização social na esfera municipal para a construção de propostas de ações que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Foram trabalhados eixos temáticos, com a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência, elencando as prioridades para o município. Posteriormente, foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, deste ano.
Confira os nomes dos delegados eleitos:
CMDCA (governamental)
Titular: Wilson Moraes / Suplente: Eline Braga