Mocajuba sedia lançamento do Projeto “Inovação para Sustentabilidade da Cacauicultura de Várzea do Baixo Tocantins”

Na manhã deste sábado, 15 de abril, o município de Mocajuba, sediou o lançamento do “Projeto Inovação para Sustentabilidade da Cacauicultura de Várzea da região do Baixo Tocantins”, um evento promovido pela Faepa, Senar, Sindicatos, Ascau e Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica – Sectet, e apoio da Prefeitura de Mocajuba.
O encontro aconteceu no auditório da Escola Isaura Baia e contou com a participação da Secretária de Planejamento do Estado, Elieth de Fátima Braga, do prefeito de Mocajuba, Cosme Macedo, da secretária de Assistência Social, Ivani Pereira, do coordenador do Projeto, Dr. Luiz Pinto, a coordenadora da Cadeia Setorial do cacau da Faepa, Dra. Gorete, os vereadores B.Barbosa e Fabrício Braga, além do presidente da Ascau, Sr. Amdeu Braga, secretários municipais de agricultura do baixo tocantins e produtores de cacau dos municípios de Mocajuba, Baião, Cametá, Igarapé-Miri.
“Tivemos hoje a apresentação do Projeto Inovação para Sustentabilidade da Cacauicultura no município de Mocajuba. Quero aqui agradecer ao coordenador deste projeto, Dr. Luiz Pinto, coordenadora da Cadeia Setorial, Dra. Gorete, o presidente da Ascau, Sr. Amadeu Braga, assim também como a secretária da Sectet, Dra. Maria Trindade, a nossa secretária de Planejamento do Pará, Fátima Braga e a primeira dama Ivani Pereira. Agradeço também a minha esposa coordenadora das mulheres do campo aqui de Macajuba, Cláudia Rosana e deixo aqui a minha gratidão ao prefeito Cosme Macedo e a câmara de vereadores que aqui se fizeram presentes. Vamos avante, sempre incentivando a produção do cacau de várzea no nosso baixo Tocantins”, declarou Toni Jacundá, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Mocajuba.
Na oportunidade, o ex prefeito de Mocajuba, Amadeu Braga, atual presidente da Associação dos Produtores de Cacau do Estado do Pará (Ascau), recebeu o título de “Reconhecimento Público” por ter se destacado de forma notável e relevante como gestor municipal e difundido no incentivar o cultivo da cultura do cacau nativo em nível regional, nacional e internacional, honrando os cidadãos mocajubenses.