Sinprum, Ascau e Prefeitura irão realizar o “1º Festival do Cacau de Mocajuba”

Com objetivo de alavancar a produção do cacau na região, o Sindicato dos Produtores Rurais de Mocajuba – SINPRUM e a Prefeitura de Mocajuba por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação de Produtores de Cacau do Estado do Pará – ASCAU, estão trabalhando juntos, implementandos projetos audaciosos que vão desde o aumento da produção, até o beneficiamento e a venda de barras de chocolates no município.
São inúmeras ações que estão sendo desenvolvidas como; assistências técnicas mensais nas propriedades, projeto de industrialização do cacau na ilhas e na zona rural, entre outros. E vem aí o “1º Festival do Cacau” do município de Mocajuba. O Presidente da Ascau, Amadeu Braga e o Presidente do Sinprum e Secretário Adjunto da Semagri, Toni Jacundá, falam do trabalho conjunto que está sendo executado no município!